Voltar

Notícias e Eventos

braga fdi Notícias

O Top10 das cidades Europeias do Futuro da revista FDi Intelligence do Financial Times, Braga ocupa o sétimo lugar. O prestigiado ranking “European Cities and Regions of the Future 2020/2021 - the Best and the brightest among Europe investments destination” coloca pela primeira vez Braga na lista 10, no 7º lugar, à frente de cidades como Reading (UK), Cork (Irlanda) e Nicosia (Chipre). A categoria, liderada pela capital islandesa de Reykjavik, avalia a estratégia de captação de investimento externo, em cidades de dimensão abaixo de 200 mil habitantes.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, manifestou a sua satisfação, dizendo que “a inclusão de Braga neste ranking é mais uma prova que a nossa estratégia de captação e atração de investimento está a resultar. Nos últimos anos, o Município de Braga tem tido uma política de grande promoção externa e sentimos que o aparecimento neste tipo de rankings valoriza a nossa Cidade e o nosso tecido empresarial”.

Para ambos, o aparecimento de Braga no ranking daquela revista do Financial Times dá visibilidade à cidade e evidencia as oportunidades de investimento no mercado internacional. Ricardo Rio referiu ainda que “no passado mês fomos informados da inclusão de Braga neste ranking e optamos por captar ainda mais destaque neste suplemento que saiu neste mês de fevereiro”.  

O suplemento do FDi tem uma página dedicada à cidade onde destaca a sua história e inovação, abordando as vantagens competitivas e todas as mais valias que oferece não só aos investidores, mas também aos seus visitantes e habitantes.

A revista está disponível online no site da FDi Intelligence e pode ser obtida AQUI