Voltar

Notícias e Eventos

visita embaixador Notícias

O Embaixador da Noruega esteve ontem em Braga para uma visita à cidade, promovida pela InvestBraga e pela Câmara Municipal de Braga e que está inserida no âmbito da estratégia de atração de investimento internacional do concelho.

A InvestBraga recebeu o Embaixador da Noruega, Anders Erdal, na Startup Braga, onde teve oportunidade de dar conhecer as suas áreas de atuação, com enfoque na atração de investimento e na dinamização económica. Seguiu-se uma visita à Startup Braga, onde o Embaixador ficou a conhecer o ecossistema de empreendedorismo e das startups aí sedeadas.

A visita do Embaixador da Noruega é, para a InvestBraga, mais uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho realizado pela agência de dinamização económica do concelho e abordar as possibilidades de cooperação entre a Noruega e os agentes económicos do município. “Queremos colocar Braga no radar internacional. E para isso é fundamental dar a conhecer a quem nos visita o que de melhor se faz neste concelho no que diz respeito à inovação; à educação; à tecnologia e à modernização empresarial”, afirma Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga.

Anders Erdal foi recebido pela Pró-reitora da Universidade do Minho, Carla Martins, responsável pela Internacionalização, que deu a conhecer um pouco da história e do funcionamento da academia minhota, bem com alguns dos projetos em curso. Foram ainda abordados alguns temas para futuros projetos de colaboração entre a Universidade do Minho e a Noruega. Ao final da manhã, o Embaixador da Noruega foi recebido na Câmara Municipal de Braga pelo presidente, Ricardo Rio, numa sessão de boas-vindas.

Da parte da tarde, o Embaixador visitou a Escola de Medicina da Universidade do Minho, onde teve oportunidade de contatar com professores e investigadores daquela escola, numa visita guiada pelo Vice-Presidente Jorge Pedrosa e pelo Professor Nuno Osório. O programa terminou com uma visita do Embaixador ao INL, onde foi recebido pelo Professor Paulo Freitas, que fez uma apresentação geral do trabalho desenvolvido pelo laboratório de Nanotecnologia, seguido de uma visita aos principais laboratórios.

O programa, preparado pela InvestBraga, tem como objetivo promover o contacto do corpo diplomático com as instituições de referência da cidade, bem como dar-lhes a conhecer a dinâmica económica do Município de Braga.