Loading…

NOTÍCIAS

Centro de Vacinação no Altice Forum Braga no Top 1

O coordenador do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, vice-almirante Gouveia e Melo, visitou ontem, dia 11 de agosto, o Centro de Vacinação de Braga. A organização e rapidez foram atributos que colocaram esta unidade, instalada no Altice Forum Braga, como a melhor do país.

Acompanhado por Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, do presidente da ARS Norte, Carlos Nunes, do delegado de saúde de Braga, João Cruz, do diretor do ACES Braga, Domingos Sousa, e de Carlos Silva, administrador da InvestBraga o coordenador da ‘task force’ acompanhou o desenrolar de todo o processo de vacinação. O Almirante não teve não tem dúvidas: “escrevi uma coisa: Top 1 e acho que isto diz tudo, está muito bem organizado, muito bem estruturado, vejo pessoas muito animadas, pessoas a serem vacinadas com rapidez. Disseram- -me que o pior tempo que aqui foi feito foi na ordem dos 40 e poucos minutos, isso é fantástico, porque tivemos um período com algumas filas e esse tempo tem um significado”.

Deixou rasgados elogios aos profissionais de saúde, à população em geral é à organização do Centro de Vacinação de Braga, que já vacinou 218.160 pessoas e bateu o recorde com 3.240 inoculações num só dia, no passado dia 6 de julho de 2021

Em Braga, desde o início do processo de vacinação contra a Covid-19, já foram administradas mais de 218 mil vacinas pelos profissionais do ACES de Braga, registando uma média superior a duas mil vacinas por dia.


Fotos gentilmente fornecidas pelo Município de Braga.