Voltar

Investir em Braga

Estratégia +Indústria

Apresentada publicamente no passado dia 5 de fevereiro de 2015, a Estratégia +Indústria, desenvolvida no âmbito do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Braga 2014 – 2026, enquadra os planos de investimento privado e público e de regeneração de áreas empresariais vocacionadas para a indústria, com o intuito de potenciar o investimento privado e a criação de emprego até 2020, valorizando assim o território e o aumento da competitividade das empresas.

No âmbito do +Indústria foram submetidas três candidaturas ao concurso de Pré-Qualificação a Operações de Acolhimento do Norte 2020, para as áreas empresariais de Adaúfe/Pitancinhos, Sobreposta e Celeirós. A regeneração destas zonas industriais abrange a implementação de um modelo de gestão profissional dos parques industriais com apoio às empresas e aos trabalhadores e uma aposta na diferenciação da oferta dos parques, através de serviços diferenciados e competitivos às empresas. As candidaturas incluem ainda a requalificação ambiental e urbanística, assegurando as acessibilidades, a segurança e a logística.

O concelho "conta já com o compromisso firme de investimento de 51 empresas, num total de 359 milhões de euros de investimento", sendo que este plano espera ainda captar 15 milhões de euros em investimento público até 2019, com 85% de comparticipação de fundos europeus. Juntando ao montante privado, é um total de 374 milhões de euros a aplicar nas indústrias da região. A estratégia está a ser promovida pela Câmara e pela InvestBraga.

As 51 empresas em causa representam 32% da faturação do concelho (1,6 mil milhões de euros, num total de 5 mil milhões):

Para mais informações contacte:

253208235; info@investbraga.com


Vai investir na sua Indústria?

Faça parte desta estratégia.


Envie-nos a sua oportunidade de investimento.