Voltar

Notícias e Eventos

cmb06032017sergiofreitas0000005553 Notícias

O Embaixador da República da Moldávia em Portugal, Dumitru Socolan, esteve em Braga para uma visita a instituições de referência da cidade, promovida pela InvestBraga e pela Câmara Municipal de Braga.

Pela manhã, Dumitru Socolan esteve na Startup Braga, onde foi recebido pela diretora Daniela Monteiro, tendo ficado a conhecer o trabalho desenvolvido, pela incubadora e aceleradora, para dinamizar o ecossistema de empreendedorismo, bem como as startups apoiadas.

Posteriormente, o Embaixador visitou o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), tendo sido recebido pelo diretor-geral, Lars Montelius.

Às 12:30, Dumitru Socolan foi recebido, na Câmara Municipal de Braga, pelo presidente do Município, Ricardo Rio, e pelo diretor da InvestBraga, Marcos Marques.

O Embaixador visitou ainda as termas romanas do Alto da Cividade e a Sé Catedral de Braga.

No fim da tarde, Dumitru Socolan esteve ainda na reitoria da Universidade do Minho para reunir com o Reitor António Cunha.

Além de dar a conhecer a cidade e as instituições de referência, a visita do Embaixador teve também como objetivos dar a conhecer o trabalho da InvestBraga e abordar possibilidades de cooperação e investimento, inserindo-se “na estratégia para colocar Braga no radar da atração de investimento internacional”, explica Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.