Voltar

Notícias e Eventos

farfetch Notícias

Terça feira, 7 de Abril

 

Começamos o nosso Roadshow a Londres da melhor maneira, ainda nem estávamos no avião e a nossa missão já era notícia, na primeira página do Jornal de Negócios. 

A manhã foi preenchida na Microsoft Ventures Accelerator onde fomos recebidos pelo Andy McCartney, CEO da Microsoft Ventures UK. 

Já a tarde foi ocupada pela visita á Second Home London, o espaço de trabalho da nossa grown up ASAP 54, onde tivemos oportunidade de trabalhar e preparar os dias seguintes em Londres. 

Por fim, acabámos o primeiro dia do nosso Roadshow em Londres a jantar com empreendedores Portugueses que vieram para o UK com as suas Startups conquistar novos mercados como a GestSocial, ChickByChoice, Tradiio, IDDO, YLD e a Mob On.

 

Quarta feira, 8 de Abril

 

A manhã do segundo dia do nosso Roadshow foi dedicada ao Workshop de Métricas, ministrado pela Founder Centric na Microsoft Ventures.

Tivemos ainda a oportunidade de conhecer o trabalho da Tech City UK e também de dar a conhecer o trabalho que temos vindo a desenvolver. 

O início da tarde foi dedicado a uma reunião no UK Trade & Investment, em que Terry Mankertz nos falou sobre Soft Landing no UK.

As nossas startups de MedTech tiveram ainda o privilégio de reunir com a equipa de Healthcare da Microsoft UK.

Mais ao final da tarde foi com orgulho que fomos recebidos na embaixada portuguesa em Londres, onde tivemos a oportunidade de apresentar a Startup Braga, assim como as nossas 6 startups, a investidores e empreendedores locais, como a Accel e a Index Ventures.

No final ainda aproveitámos para um jantar informal entre as equipas e alguns dos convidados que estiveram presentes na Embaixada.

Deste dia sublinhamos o excelente feedback  que recebemos dos Investidores presentes na recepção da embaixada.

 

Quinta feira, 9 de Abril

 

A realização de um Mini Demo Day foi o mote para começarmos o nosso terceiro dia em Londres. Na presença de algumas capitais de risco, como a Octupus Venture e a Balderton, apresentamos as nossas startups na Microsoft Ventures Accelerator London.  

Depois do Mini Demo Day participamos numa Sessão de Mentoria com Peitro Strada, um interveniente com larga experiência em investimento, que nos possibilitou alargar conhecimentos neste âmbito. 

O penúltimo dia foi recheado de momentos altos, terminando com a oportunidade de visitar as instalações de uma das nossas Grown Ups de sucesso, a Farfetch London onde promovemos momentos de networking com o CEO José Neves. 

 

Sexta feira, 10 de Abril

 

Hoje foi o nosso último dia em Londres e começamos com uma visita ao Google Campus,  um espaço desenvolvido em 2012 com o intuito de apoiar empreendedores na missão de “mudar o mundo”, num ambiente que potencie a inovação através de sinergias, mentorias e “networking”.

O dia do nosso regresso ficou ainda marcado pela visita ao Seedcamp, um fundo de aceleração de pré- aceleração de liderança na Europa . O Seedcamp está focado em empreendedores ambiciosos de todo o mundo para ajudá-los a construir empresas globais. A visita foi guiada pelo Carlos Espinal e possibilitou o alargamento da rede de contactos das nossas startups. 

 

 

 

Foram quatro dias muito positivos, nos quais todos nós crescemos com a aquisição de novos conhecimentos. Foi um privilégio estarmos em contacto com pessoas tão inspiradores e observamos de perto tantos casos de sucesso. 

Saímos hoje de Londres com a visão de um sucesso promissor para nossas startups, com uma rede muito maior de contactos e de possibilidades. 

Foi animador puder dar a conhecer o nosso trabalho fora de Portugal e sair de Londres com a certeza que temos muito potencial.